sexta-feira, 20 de março de 2015

O SILÊNCIO É A RESPOSTA?

Fui um jovem curioso
Sempre estive a perguntar
Por que um céu tão majestoso?
Por que as ondas no mar?

De repente fui crescendo
E as perguntas começaram a mudar
As respostas foram desaparecendo
Mas nunca deixei de indagar

E ali? Por que não posso entrar?
Por que não posso brincar?
Por que devo trabalhar?
4:30 da manhã?
Por que tenho que acordar?

Mas numa tarde tranquila
Eu saí para lanchar
Não podia demorar
Teria que ir estudar

Mas que destino matreiro
Não podia imaginar!
Foi um tiro certeiro
Não deu tempo me esquivar

Já desolado no chão
Minha única reação
Foi não parar de questionar:
Por que o senhor atirou em mim?

Mas, e agora senhores?
Quem se habilita a falar?
Será que nenhuma resposta
Vocês poderão me dar?

Aquela arma, senhores
É a arma da covardia
Todos seguram o gatilho
Numa sociedade que silencia.

Mas vejam que ironia!
Quem segura o gatilho
Também está sujeito a um tiro
Nessa nação da letargia.

Douglas Rodrigues, 17 anos, foi baleado e morto pela Polícia Militar de São Paulo. “Por que o senhor atirou em mim?”, foi o que disse Douglas ao ser atingido no peito. (http://migre.me/mH1xD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário