sábado, 13 de dezembro de 2014

Meu horóscopo.

Tenho muita dificuldade de entender tudo que diz respeito à astronomia. Não só pela minha aberrante inabilidade com números, mas também e, principalmente, pelo deslocamento existencial suscitado em mim quando me falam sobre a existência de outras galáxias. Veja bem (só para situar o leitor ainda despercebido da complexidade que existe acima das nossas cabeças): nós vivemos num planeta que faz parte de um sistema; este, por sua vez, faz parte de uma galáxia e, assim como ela, existem milhares de outras no universo. Ou seja, somos um nada dentro de um todo que não conhecemos e nem conseguimos dimensionar.

Atualmente, mal consigo apreciar a beleza de uma estrela, pois a astronomia me fez perder a capacidade de olhá-las com a percepção do encantamento e colocou em mim as lentes da observação, das dúvidas e questionamentos.

Acho que, por isso, tenho preferido lidar com a astrologia. Os signos são muito mais reveladores e tem respostas pessoais para minhas questões diárias. Eles foram se aprimorando tanto ao longo do tempo que, hoje em dia, é possível, inclusive, fazer previsões sobre quadros futuros de obstipação intestinal e terçóis. Nada mais louvável e justo do que apreciar o horóscopo matinal com a indicação do número e cor da sorte do dia. Não é questão de crença; é questão de observar a sutil e íntima conexão existente entre tudo que está acima da nossa cabeça e o que se passa dentro dela, no mundo real.

Uma coisa que me inquieta profundamente é entender como o universo, no sentido astronômico, se sustenta sobre o nada. Lembro-me de ter lido, em algum lugar, sobre a crença de alguns povos que acreditavam ser a terra sustentada por dois elefantes. Não acho nada incoerente pensar assim, afinal, elefantes são animais fortes o suficiente e ficou mais claro ainda o enorme potencial que os animais têm depois que o Papa afirmou, recentemente, que os cães vão para o céu, coisa que eu já sabia há muito tempo.

Portanto, não se deixem levar pelas dúvidas dos que pretendem descobrir os mistérios do universo como se tudo fosse linear e resolvível.  Existem coisas que, simplesmente, nunca saberemos. É dever nosso aprender a lidar com esse desconhecido. Só deixo a dica de, no caso de necessitar saber alguma coisa para amanhã, consultar seu mapa astral. Ele é ótimo quando o assunto é sua vida amorosa e, convenhamos, ela é muito mais importante que a existência de extraterrestres e do que esse texto, inclusive.



Nenhum comentário:

Postar um comentário